sexta-feira, 3 de junho de 2011

Qual a sua maior riqueza?







Porque razão o justo há de temer àquele que é rico, cuja tendência é oprimir os pobres?

O justo não deve ter respeito subserviente para com os ricos, pois as riquezas não podem salvar da morte, nem podem acompanhar seu dono quando este morrer. Ninguém pode prolongar a sua vida com dinheiro; a vida, tanto a física como a espiritual, é um dom que somente Deus pode conceder(Ef. 2.8,9).   Ninguém no mundo pode pagar o preço para resgatar uma única alma da pena do pecado contra Deus; somente o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, que é uma oblação suficiente, é aceitável perante Deus para o nosso resgate(Gl. 3.13,14 - 4.3,5 - Pe. 1.18,21). A morte não respeita nenhuma personalidade(Hb. 9.27).     O justo não deve temer os ricos, pois enquanto o futuro dos ricos sem Deus é de miséria eterna, o futuro dos que temem a Deus está abrilhantado com a perspectiva da vida eterna. O futuro dos que são ricos para o mundo, mas pobres para com Deus, na morte perecerá tanto sua prosperidade, quanto sua esperança. Os ricos, ao morrerem, nada levarão consigo(parábola de Jesus em Lc.12,19). Independentemente da posição social do homem, ou da sua riqueza, sem Cristo como seu Salvador pessoal ele perecerá(1Jo. 5. 11,12)

"O dinheiro, ele é necessário, precisamos dele para o sustento de nosso corpo físico, mas ele nunca deve ser maior que Deus  em nossa vida, pois Ele é o único que pode suprir todas as nossas necesidades espirituais e físicas também."  A nossa maior riqueza está em conhecer a Cristo, a pedra mais preciosa que existe, e sermos ricos de Cristo Jesus é a certeza de que essa riqueza poderemos levar quando morrermos, por sabermos que com Ele sim estaremos por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3ojwU9BZYWnkY1AJ-7_PLD5BngO03PIfDjzVxxOu5lXYgwoO_3WVdfiNJmvtq6r-c7BKCQzqLd303gCLL2cbLHL1vAyf3WfrRnSdP1CQ7tny7GYBAFZQm6OzV0bCL7KwF0OykqDbP_SI/s1600/JesusFiel_ValSakataCriaes.gif