
As vezes é preciso estar só do outro lado do rio para termos um particular com Deus
É do outro lado que seremos ouvidos
Foi do outro lado que Israel comemorou sua vitória
Foi do outro lado que Miriam cantou
Do outro lado podemos enxergar melhor as coisas
Fazer a travessia de um rio não é tarefa fácil, mesmo sendo um rio aparentemente calmo, ele pode nos trazer grandes surpresas.
Em toda nossa caminhada nos deparamos com muitos rios, e temos que persistir e perseverar para chegarmos do outro lado.
Não é vencedor aquele que chega primeiro, mas sim, aquele que com sua fé, força de vontade e perseverança, luta e chega
Para se atravessar é preciso saber respirar, bater os pés e dar braçadas compassivas para não se cansar e finalmente chegar à outra margem
Quem de nós nunca se sentiu só? Quem nunca teve a senssação de estar nadando sozinho?
Jesus é um exemplo vivo disso, a multidão o comprimia, milhares e milhares de pessoas o seguiam, mas...
quando Ele mais precisou Ele estava só, quando Ele chamou "seus amigos" para ir com Ele naquele monte, Ele os chamou para um monento íntimo com Ele e na hora que Jesus precisou, Ele foi trocado por umas horas de sono e na Sua decepção perguntou:
Não podeis vigiar comigo nem por uma hora?
Jesus, poderia atravessar fácil fácil este rio, poderia caminhar por sobre ele e rápido chegar
Mas Jesus Cristo de Nazaré, Aquele que vive e reina para todo o sempre, escolheu se despir de toda a sua majestade, Ele que era o próprio Deus, escolheu aprender a nadar a respirar e a bater os pés, e na travessia de Jesus Ele encontrou muitos obstáculos, pedras, pessoas que diziam que Ele não ia conseguir, encontrou trapasseiros, "seus amigos" o negaram o abandonaram, e nas suas braçadas compassivas ele seguiu perseverante, persistiu, e em fim chegou!!!! Ele venceu!!!! Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Molhado, banhado, mas não de água, e sim do Seu sangue precioso que a terra não era digna de absorver aquele líquido tão precioso. Será que vc sabe pq nosso solo é tão fértil?
Saiba que se vc é, ou quer ser um grande imitador de Cristo, vc também vai se sentir sozinho, vc vai ser açoitado, humilhado, "seus amigos vão te abandonar quando vc mais precisar", vão dizer que vc não vai conseguir. Então cabe a vc escolher, aprender a nadar a respirar a bater os pés e perseverar em suas braçadas e crer que vc chegará do outro lado vitorioso e ouvirá a tão sonhada e doce voz lhe dizendo:
Vinde benditos de meu Pai!
Ou.... vc pode ficar aí, como vc está, parado, olhando para o rio, e imaginando que não vai conseguir, e não vai ao menos tentar, sabendo que, agindo assim vc ouvirá:
Apartai-vos de mim, nunca vos conheci.
Quem está à beira do rio, se torna um tropeço, se torna um impedimento para quem quer enfrentar o grande rio e chegar em terra vivo, machucado, porém salvo, cansado, porém vitorioso.
Obrigada Pai, porque quando me senti fraca o Senhor me fortaleceu, quando me feriram o Senhor veio e curou minhas feridas, quando me senti triste o Senhor me consolou, quando me senti "sozinha" o Senhor me fez companhia e quando me senti cansada o Senhor me carregou em seus braços, me acalentou e o meu espírito reviveu e hoje, hoje eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Obrigada Senhor, porque quando pensei estar fazendo a coisa certa, o seu olhar de amor veio sobre mim, me corrigiu e me fez prosseguir tendo a certeza de que eu chegaria.
Obrigada Pai, por tudo, porque o Senhor sempre esteve comigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário