terça-feira, 5 de abril de 2011

O romance de Deus


Geralmente nós pensamos que a bíblia como um livro de fé e prática, nos fala somente da vida espiritual, isto não é verdade, bíblia é um livro completo, ela é um manual de vida para todas as áreas do ser humano.
Quando o assunto é casamento, por exemplo, podemos fazer uma leitura bíblica matrimônial e descobrir o grande romance de Deus.

A bíblia nos conta a história de um Rei todo poderoso que tinha um filho, o Príncipe se apaixona por uma “plebéia”, esta “plebéia” tinha uma vida errada, ela era praticamente escrava de seu “cafetão”, que a explorava, obrigando-a a fazer tudo de errado na vida. Ao se apaixonar por ela, o Príncipe passou a disputá-la com o “cafetão”. Nesta luta, o Príncipe morre e o “cafetão” pensa que ganhou a batalha. O Rei, porém, todo poderoso, faz um milagre e ressuscita seu filho e manda prender o “cafetão”. Com a ressurreição do Príncipe, outro milagre acontece, a “plebéia” se transforma numa Princesa pura e maravilhosa, eles ficam noivos e o Príncipe faz uma longa viagem e quando ele volta casa-se com a Princesa e são felizes por toda eternidade no reino do seu Pai.

Eu costumo brincar com os jovens que no céu não entrarão solteiros, eles pensam que é brincadeira, mas quando mostro que em Apocalipse 19: 9, aúltima festa antes de entrarmos no novo céu e na nova terra: as “bodas”, a festa de casamento de Cristo com sua noiva, a igreja, não é tão absurda a idéia de que solteiros não entrarão no reino de Deus! O que estamos querendo mostrar é que o matrimônial é muito mais importante do que imaginamos! A eternidade é uma “lua de mel” infinita.
O Novo Céu seria como um casamento perfeito que não tivemos aqui na terra. Quando pensamos que no céu não tem casamento, concluímos que matrimônio é coisa aqui da terra, é algo apenas dos homens, e quando temos algum problema nós podemos resolver sem incomodar a Deus. Isto é um engano! O céu é um lugar de relacionamentos e Deus é uma pessoa que quer se relacionar com seus filhos, seu filho Jesus é o modelo de noivo e marido, ele é o homem que toda mulher gostaria de casar-se e o marido que todos nós homens deveríamos ser. Nosso casamento é um teste que Deus nos faz, como se fosse um aperitivo do céu.
Quando fazemos uma re-leitura bíblica e descobrimos o valor do casamento para Deus, nossa responsabilidade aumenta. Não podemos nos conformar com um casamento medíocre! Deus fez o casamento, e quer que experimentemos a excelência de nosso relacionamento. A imagem de marido e esposa é colocada por Deus como um padrão de relacionamento, por isso seu filho é o noivo e a igreja é sua noiva. Este romance de Deus nos aponta para uma vida superior em nosso matrimônio, quando o Espírito Santo nos revela esta verdade, começa uma transformação em nosso casamento

Nenhum comentário:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3ojwU9BZYWnkY1AJ-7_PLD5BngO03PIfDjzVxxOu5lXYgwoO_3WVdfiNJmvtq6r-c7BKCQzqLd303gCLL2cbLHL1vAyf3WfrRnSdP1CQ7tny7GYBAFZQm6OzV0bCL7KwF0OykqDbP_SI/s1600/JesusFiel_ValSakataCriaes.gif