Creio que muitos de nós na infância, sempre, ou já ouviu os pais, avós e até mesmo vizinhos, contarem, causos, lendas, histórias fantasmagóricas etc. Eu quando criança sempre ouvi minha mãe e as mães dos meus amigos de infância dizerem sobre certa flor.
Morei muitos anos em um lugar que dava acesso ao horto florestal, e nós gostávamos de ir a este lugar, acompanhados de nossas mães, e quando de longe nossas matriarcas enxergavam essa flor, já diziam logo:
Crianças, se vierem aqui sozinhos, nunca peguem essa flor!
Curiosos natos que somos, perguntávamos:
Mãe, porque não podemos pegar se é tão linda! Essa flor é muito bela, e de longe nos chamava a atenção.Logo uma das mães dizia bem alto, não podem pegar pq essa flor, é a flor do capeta, e se vocês pegarem, a noite quando forem dormir ele virá cobrar de vocês a flor dele que roubaram.
Nós ficávamos amendrontados com essa história, e por vezes quando íamos sozinhos, passávamos perto da flor e fazíamos o sinal da cruz e saíamos correndo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como podem? Nos assustar desse jeito? Até hoje não descobri e nunca lembrei de perguntar à minha mãe porque ela e as outras mães diziam que aquela flor era do capeta.
Nunca soube se alguém do meu tempo de infância se atreveu a "roubar" ou "apanhar" essa linda flor.
De uma coisa sei, e tenho certeza, como o capeta pode criar uma flor tão linda, se nem poder para isso ele tem? Criar só pertence ao Nosso Pai, é divino!
A única coisa que o capeta sabe é criar encrenta entre os povos. Rs...
Crendices, lendas, histórias fantasmagóricas, sempre vão existir, alguém sempre vai vir com uma dessas. Oro para que da nossa boca, como filhos de Deus que somos, saia "histórias", mas... sempre verdadeiras.
Devemos fazer nascer uma personalidade firme em nossos filhos e não uma conduta cheia de dúvidas e medos.
"Lembremos do poder que tem as nossas palavras"